segunda-feira, 16 de julho de 2018

Férias low cost e desligando dos investimentos

Fala pessoal,

Hoje começam minhas merecidas férias, então não pretendo me preocupar com investimentos, mercado financeiro nem olhar minhas contas nos próximos dias. Missão: desligar total!

E pegando carona no modo frugal de se viver, enquanto a manada procura destinos frios na montanha nessa época , sigo contrário ao fluxo e me encontro hoje no litoral de São Paulo, com a sorte de pegar uma semana com máximas de até 28 graus, na casa de alguém da família, com custo de hospedagem zero.

Então, enquanto a maioria paga os olhos da cara em lugares badalados estou bem contente porque além de relaxar na praia a custo baixo, isso me possibilitará um aumento nos aportes e aumento de patrimônio quando eu retornar .

Então, se você almejja alguma liberdade financeira, mais uma vez vale reforçar: tudo é questão de mentalidade e do que você está disposto a abrir mão agora em troca do futuro.

Não quero parecer radical . Não precisa abrir mão daquela viagem que você sempre sonhou, talvez para a Europa, desde que tudo seja feito com o devido planejamento.

Isso é o que faz sentido para o meu plano de IF agora.

Para estar no caminho certo da liberdade financeira, ou independencia financeira (IF) não tem segredo: você tem que ter seus gastos sob controle, permitindo aportes previsíveis e buscar meios de aumentar suas receitas com o tempo.

Parece simples, mas no final tem tudo a ver com conhecer-te e controlar seus impulsos e hábitos. E isso é uma jornada para toda vida.

Abraços

2 comentários:

  1. Boas ferias! Já fiz algumas ferias low cost e adorei.Foram muito boas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boas férias, as minhas são em setembro e já estou me estressando para procurar algo Low Cost também, ano crucial para meus planos de IF e se ficar esbanjando vou perder oportunidades interessantes de aporte. Ficar com parentes é sempre a melhor alternativa!

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir