domingo, 27 de maio de 2018

Lucrando na "desgraça": como pretendo ganhar dinheiro com a greve dos caminhoneiros...

Caros confrades e visitantes do blog.


Espero que estejam todos bem, com algum combustível no tanque e sem produtos de primeira necessidade faltando em casa.


Parece piada, mas esse é o país que vivemos. E, em minha modesta opinião, assim o será enquanto ficarmos assistindo passivos a um eterno governo gigantesco que só consome a riqueza gerada por nós, na forma de tributos, ou propinas, oferecendo muito pouco em troca.






Para mim, essa crise do preço dos combustíveis é só a ponta do iceberg. Os caminhoneiros pararam o país, e devem conseguir o que pedem para a categoria deles. Mas alguém terá que pagar a conta. Na economia real não existe almoço grátis. O governo irá baratear os combustíveis reduzindo o imposto incidente, mas deverá subir algum outro imposto para compensar. Quem duvida que logo vão começar a falar sobre a volta da CPMF novamente?


Em um estado gigante, com centenas de milhares de parasitas ganhando salários e benefícios sem produzir quase nada, por que não se fala em reduzir gastos do governo para poder reduzir impostos? Alguém acha que eles irão mexer nos próprios bolsos? Lembrando ainda que é ano de eleições.


Então, o que acho que vai acontecer é que o governo cederá aos caminhoneiros (usados pelas empresas transportadoras) e o setor deles sairá vencedor.


Mas e se outros setores importantes começarem a parar também? A usar a mesma estratégia? As finanças governamentais já estão estranguladas, o governo não tem para onde correr. É como cobertor curto. Dá mais para um e vai faltar para o outro.




Agora o mais importante: vocês viram o povo nas ruas apoiando os caminhoneiros? Agora já tem vídeos dos próprios caminhoneiros, dizendo que o povo se uniu a eles, pois não aguenta mais a situação do país do jeito que está. Milhares de pessoas nas ruas, em diversas cidades do país, marchando com suas bandeiras do Brasil, em apoio aos caminhoneiros, mas sem uma pauta  definida. Algo muito espontâneo, pois ninguém aguenta mais só dar dinheiro para o governo, mas sem nenhum foco.


No fundo, todo mundo está sentindo que a economia não está melhorando quase nada, o Brasil está se arrastando até as eleições, pra ver se chegando lá muda alguma coisa. Mas parece que nem o povo sabe o que quer. Ou não sabe como se mobilizar. Está pegando carona na manifestação dos caminhoneiros pra dar vazão a um sentimento de insatisfação geral.


Porém, sem lideranças para falar por ele, sem um sistema político que funcione, como responder ao que o povo pede? Através dos militares? Sinceramente, acho que governo militar também não vai resolver nada. Logo os caras irão se aproveitar de um esquema corrupto e serão mais do mesmo.


Estamos em um beco sem saída. O povo entrou na onda dos caminhoneiros, mas não acredita no sistema político vigente. Como externar, então, suas demandas? Quem será o porta-voz do povo nessa bagunça toda?




Aí a massa mais ignorante pode colocar um esquerdista de novo em Outubro, achando que podemos reviver o conto de fadas do Lulladrão na época de alta das commodities, e lá vamos nós pro buraco de vez. Talvez só passando pelo que a Venezuela está passando para esse país acordar.


Mas vamos ao que interessa nesse post.




Como pretendo ganhar com a crise?




Toda crise, por mais dolorida que seja,  revela suas oportunidades. Sempre que muitos estão perdendo de um lado, tem uma galera que está ganhando muito do outro.  E é o lado que quero estar.


Baseado em tudo isso que falei, a minha leitura é que o dólar irá subir ainda mais e a Bolsa cairá ainda mais. Mas quanto?


Partindo do pressuposto que essa crise dos caminhoneiros é apenas o começo, eu não acho loucura falar de uma queda adicional de 10 a 20% em Bolsa e o mesmo para a subida do dólar. Isso se o povo realmente comprar a idéia de continuar as manifestações nos próximos dias e o governo não conseguir botar um ponto final nessa crise. Essa é minha hipótese, o cenário que acho mais provável.




E por que eu penso assim? Porque estamos vivendo um momento de insatisfação generalizada e "pânico social". Mesmo sabendo que os fundamentos das empresas nada mudaram, acho que esses sentimentos podem contaminar os investidores e puxar a Bolsa ainda mais para baixo. Fora que haverá uma galera pesada que apostará nesse direção, forçando o mercado para baixo.


Essa é minha modesta opinião, e ditará como irei me posicionar com os investimentos nos próximos dias.


Então, já separei uma quantia para amanhã, sim amanhã, já começar a ficar vendido em Bolsa e comprado em dólar.


Lembro mais uma vez que isso não é recomendação. Não sou analista certificado, então não siga o que eu falo. Tome suas próprias decisões. Só estou compartilhado o meu racional e como vou especular nos próximos dias com essa situação e tentar faturar uma graninha.


Pretendo amanhã comprar PUTS (opções de venda), apostando na queda adicional da Bovespa, provavelmente alguma série de PETR4 e alguma de B3 (BOVA).


Adicionalmente vou alocar uma quantia boa em um fundo cambial, para me proteger do futuro nada promissor que, acredito, nos espera.


Que a força esteja com todos nós!!






Abraços





































16 comentários:

  1. Quero ver quanto tempo vai demorar para aparecer um esquerdista te acusando de aproveitador e anti-patriota....rs
    Boa sorte na estratégia, prefiro ficar fora dessa bagunça e segurar o dinheiro em dólares sem mandar esse mês p Brasil.

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se fosse na época da "presidenta" acho que já tinham censurado o meu blog....rsrsrs
      Mas nunca vou deixar de falar o que penso da esquerdalha e como destruíram e continuam a destruir o país.
      Operar vendido, pra mim é simplesmente mais uma estratégia, faz parte do jogo.
      Abraços

      Excluir
    2. Samurai, seu aproveitador e anti-patriota!

      To brincando, rss! Concordo com praticamente tudo o que vocÊ disse.

      Abraço.

      Excluir
  2. Legal a estratégia Samurai. Eu vendi CALL da Ambev. Faz tempo que quero a vender, então será através das opções. Se não for exercido, que acho que não serei devido a esse cenário, continuo vendendo e ganhando um troco haha

    Boa sorte!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala inglês. Tive que mudar um pouco a estratégia, pois deixei o mercado abrir na Segunda-feira sem me posicionar antes, e Petrobrás despencou muito rápido. Inverti a lógica e comprei Calls e acabei pegando o movimento de recuperação que a ação teve ontem. Você vendeu as Calls AMBEV a descoberto?

      Abraço

      Excluir
    2. Descoberto? Não! rsrs

      Venda coberta sempre. Tanto em Call quanto em Put só faço coberto. Não tenho estomago para fazer descoberto não rsrs

      Para tentar ganhar com a queda, ainda comprei put do bova. Devido ao repique estou no preju... Mas acredito que irá cair isso ai

      Excluir
  3. O pior é que o governo caga tudo e o que o povo exige é mais governo, mais intervenção...

    http://investiremdisciplina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, é por aí mesmo. Infelizmente temos hoje uma massa doutrinada com a mentalidade socialista de que o Estado tem que prover tudo.

      Excluir
  4. No meu meio eu já estou me cansando de ouvir tanta baboseira do povo. Uns pedindo Intervenção MIlitar , outros querendo que o país se foda mesmo. Oque você falou é verdade , estamos vivendo uma instatisfação generalizada. Tem muita gente , muita mesmo , achando ótimo estarmos vivendo uma Venezuela modo beta , faltando pouco para o modo full.

    Já esta tendo claro sinais de guerra civil.

    CHegou gasolina em um posto aqui da cidade e caminhoneiros fecharam o posto para ngm abastecer.. isso já é demais , é absurdo.

    Soube tbm de um confusão entre a Classe de mototaxis que queriam parar x os que não queriam parar..

    Enfim.. começo a ficar preocupado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo para a instalação de um poder paralelo é o Estado não ter credibilidade e, consequentemente, não ter mais sua autoridade respeitada. E isso já está acontecendo.
      Guerra Civil acho que ainda estamos longe, pois o país não tem histórico de resolver conflitos políticos com base na violência. Mas não vejo como impossível...

      Excluir
  5. Meu pai disse o seguinte:

    Se continuar assim , daqui uns dias iremo dizer " O Brasil era bom e eu não sabia "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, já conheço bastante gente de idade que fala isso.

      Excluir
  6. Excelente artigo. Tenho uma dica para quem quer ganhar muito dinheiro na internet do Alex Vargas. Ele ensina como fatura mais de R$ 81.000,00 por mês no endereço http://www.bb1.com.br/ganhardinheiro

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir