terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Possível entrada da AMAZON no mundo das cryptos!!! Novo rally chegando???

Fala galera,


Hoje resolvi dar uma passada rapidinha por aqui para comentar sobre algo que me chamou a atenção.


Eu recebo uma newsletter gringa, daquelas que os ditos analistas independentes tentam vender relatórios. Tipo uma Empiricus ou Suno da vida.


E o que me chamou a atenção hoje foi um texto onde o referido "analista" cita a provável entrada da Amazon no mundo das cryptos e como isso poderia alavancar as cotações a níveis nunca vistos antes.


Pois bem, resolvi pesquisar um pouco mais, e deparei com um texto bem interessante , no link abaixo:


https://www.zerohedge.com/news/2018-01-22/could-amazon-be-gearing-cryptocurrency-exchanges


Basicamente o autor lista os possíveis ganhos ou sinergias que a Amazon teria ao entrar no mundo das cryptos. E isso ocorreria de duas maneiras: (1) passando a aceitar cryptos como meio de pagamento e (2) criar a sua própria Exchange (ou comprar uma).


Segundo o autor, o que fez esse boato viralizar, entre outras coisas, foi o fato da Amazon ter registrado os seguintes domínios:


 amazonethereum.com, amazoncryptocurrency.com, amazoncryptocurrencies.com.


Segundo um alto executivo da empresa, eles o fizeram simplesmente para evitar que alguém utilizasse o nome Amazon através desses domínios, mas vai saber quem está falando a verdade?


Ainda nesse texto, o autor faz uma "conta de padaria", assumindo que o valor de transações diárias de Bitcoin poderá chegar a US$ 1,75 trilhão no futuro. Então se a Amazon cobrasse custo de transação de 1,49% (base da Coinbase), poderia gerar, através de Exchange própria, US$262 milhões por dia em faturamento extra.
Isso sem contar outras cryptomoedas...


Bom, eu não sou "investidor" de cryptos, mas estou ensaiando entrar com pouco dinheiro para especular mesmo, visto o potencial multiplicador desse mercado que ninguém entende muito bem. Mas a lógíca é entrar com uma grana que, se perder, não vá me deixar realmente mais pobre. Algo fácil de recuperar.


Aos colegas que já tem cryptos em suas carteiras e conhecem melhor esse mercado, o que acham dessa notícia? Somente boato, ou realmente faria sentido para  a Amazon?


Por hoje é só pessoal. Só quis compartilhar essa história e ver a opinião de vocês....


Abraços





2 comentários:

  1. Interessante post, também vejo muito potencial nesse meio para o médio e longo prazo. Eventualmente creio que a Amazon pode se posicionar nesse mercado, por hora Goldman Sachs já está se posicionando com a compra da Poloniex (https://cointelegraph.com/news/breaking-mobile-payments-app-circle-acquires-crypto-exchange-poloniex-for-400-mln).
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Acredito que possa ocorrer uma valorização nas criptomoedas pelo fato de que deverá acontecer uma grande queda nos mercados internacionais. Porém estou apostando mais na valorização do ouro. O mesmo chegou a custar mais de 1800 dólares entre 2011 e 2012. Hoje o preço do ouro está em 1320 dólares a onça (aproximadamente 28 gramas). O valor do dólar está caindo frente a outras moedas e ainda temos os presidentes dos EUA, Russia e Coréia do Norte com ameaças de armas nucleares. Vamos ver o que acontecerá! Mas minha aposta é no ouro!

    ResponderExcluir