sábado, 8 de setembro de 2018

Até quando será possível viver no país do crime? Tentativa de assassinato a Bolsonaro e impacto nos mercados

Fala pessoal, 

Assim como todos os brasileiros do bem, estou totalmente consternado e preocupado com o que pode ocorrer nesse projeto de país, após a tentativa de assassinato do Bolsonaro. 

Estou torcendo para que ele saia dessa, recupere-se rapidamente, e que tudo possa ser decidido normalmente nas urnas, como deveria ser em qualquer país civilizado.

Mas não vivemos mais em um país civilizado. Vivemos em um lugar que se encaminha para que tudo seja resolvido na bala, ou na facada. É "tiro, porrada e bomba" mesmo. 

Acredito que a chance de se morrer no Brasil hoje, em decorrência da violência, já é maior do que se morar em um país em guerra, como a Síria.

Para vocês terem uma idéia, já fazem cinco anos que decidi não colocar mais os pés na cidade do Rio de Janeiro, em função de um episodio de violência que aconteceu comigo na linha vermelha. E não pretendo mudar minha opinião. 

Em outro post, já comentei sobre minha experiência de se morar no exterior, e citei algumas desvantagens que o pessoal que quer sair do Brasil geralmente não vê, como xenofobia e menos chance de ser promovido no trabalho em comparação a um gringo. 

Mas quando se fala de risco de ser morto nas ruas a qualquer momento, é claro que viver em um país do primeiro mundo passa a ser uma opção muito mais inteligente.

Ainda quero permanecer no Brasil, pois acredito que, se entrar um governo com viés mais liberal, pro-mercado, ao contrário desse lixo socialista que afundou o país nos últimos anos, haverá uma grande onda de crescimento, sendo possível ganhar bastante dinheiro e até atingir a Independência Financeira. 

Mas estarei monitorando o que vai acontecer, nos próximos meses. E se o angu desandar de vez, ir trabalhar novamente no exterior passará a ser uma de minhas opções mais firmes. 

Agora, falando um pouco dos impactos da tentativa de assassinato do líder da disputa presidencial. Acredito que o Bolsonaro deva ter um impulso inicial e ganhar ainda mais eleitores, que se sentiram agredidos com a cena do criminoso atingindo um pai de família com uma faca. 

Com relação ao seus oponentes, acho que passarão entre uma ou duas semanas mais "na deles", sem atacar frontalmente o Bolsonaro como estavam fazendo. Mas se este subir muito nas pesquisa, os caras não vão querer nem saber se houve atentado ou não. Partirão para o tudo ou nada novamente, sem escrúpulos, principalmente o partido do presidiário e aquele psicopata invasor de propriedade particular, o "cara de bolo". 

Então, tentando prever o que pode ocorrer no mercado no curto prazo, eu apostaria no seguinte cenário:

1. Início da próxima semana: alta probabilidade de Bolsa em alta, nos primeiros dias da semana, com o mercado vendo as candidaturas de esquerda perdendo força (ocorreu na última Sexta, depois do ataque). 

2. Após o período acima, uma queda da Bolsa, a partir de algum fato novo gerado pela esquerda. Para entender esse argumento, devemos lembrar que estamos em uma guerra entra as narrativas da esquerda e da direita/liberais/conservadores. Enquanto Bolsonaro se recupera na UTI, os esquerdistas estão nesse momento reunidos bolando alguma estratégia para enfraquecer seus oponentes.

Com relação a este último cenário, eu apostaria até em uma última armação desesperada do STF para tornar o presidiário candidato. Lembrando que todo o sistema (partidos, mídia, institutos de pesquisa) ainda o considera como possível candidato, mesmo tendo sido condenado por unanimidade em segunda instância. 

Trabalho com os cenários acima, principalmente para lucrar operando opções. 

Na semana passada, já terminei com uma boa posição comprada em opções de Petrobrás. Havia comprado no início da semana, estava com prejuízo de -25%, mas com a forte alta de Sexta na B3, já estou no "zero a zero". 

Então, acredito fortemente que vou tirar um bom lucro nessas opções de Petro. 

E depois, analisando o cenário político, devo me posicionar em algumas PUTS (opções de venda), apostando em uma oscilação  do pêndulo no curto prazo, ou seja, a Bolsa cair um pouco em função de algum fato, ou factoide, gerado pela esquerda. 

Lembrando que essa semana será a última semana cheia antes do vencimento da série atual de opções. Então terei que se rápido para embolsar esse possível lucro com minhas CALLS (opções de compra) de PETRO, e devo comprar PUTS da série seguinte. Para abrir operação com opções na última semana antes do vencimento, tem que ser "ninja", pois o fator tempo joga contra hora após hora. 

É isso, amigos. Como falei antes, o quanto mais você entender do cenário político e seus impactos na economia, pode ganhar dinheiro com a volatilidade em período de eleições. 

Abraços. 

2 comentários:

  1. Se alguém senão o Bolsonaro vencer, e mesmo com esse congresso podre, deixar de aprovar uma reforma na própria constituição, todo mundo que tiver o mínimo de oportunidade e juízo vai acabar deixando o país, pois o mesmo vai explodir.
    Também vejo a possibilidade dos militares agirem. A partir deste momento não acredito que vão se subordinar ao pessoal da esquerda pois estão carecas de saber que uma coisa é serem escravos da constituição, outra é aceitar a fraude nas urnas. Por isso vejo com olhos positivos o futuro do país. Não sem conturbações, claro.

    ResponderExcluir
  2. Os militares já ventilaram que, se a esquerda ganhar, não terá sido legítimo, pois o Bolsonaro terá ficado convalescendo por um bom tempo, sem poder fazer campanha. Caso entre um esquerdista, como Ciro ou Haddad, e começe a pagar de louco, não vejo como o Exército não intervir. Nesse caso, tendo a oportunidade de sair do Brasil, é o que eu tentaria fazer.

    ResponderExcluir